Imagem capa - O início de tudo. por Valesca Amaral de Figueiredo
Minha caminhada na Fotografia

O início de tudo.


Muito prazer! Me chamo Valesca, tenho 27 anos, sou de Porto Alegre - RS, casada com o Cristian Figueiredo, mãe da pequena Alice e da pet Vandinha. Bom, acho que consegui resumir o máximo sobre mim até aqui! ^^

A minha história com a fotografia começou em janeiro de 2018 quando comprei uma câmera usada, semi profissional da Fujifilm apenas para tirar boas fotos durante o meu período de férias com a família; assim como outras histórias de fotógrafos que já conheci, acabei me apaixonando pela arte de fotografar... não apenas pelos registros que capturei, mas pelo prazer de fazer isto, e de colocar o meu olhar em uma memória.

Estudei Administração e Gestão de Empresas e agora sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário Leonardo Da Vinci, e sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio, mas nunca tive uma ideia de que eu realmente gostasse para transformar em algo rentável e que eu gostaria muito de trabalhar. Até que eu tive a brilhante ideia de transformar minha nova paixão em trabalho, e o que era apenas um hobby virou uma profissão.

Comecei a estudar mais a fundo sobre a Fotografia, fiz cursos com certificados, li ainda mais sobre o manual da minha câmera e fiz até a aquisição de mais outra; dessa vez, uma profissional da Canon (T3).  A partir daí comecei a ter mais gosto  por este mundo novo e comecei a praticar fazendo fotos gratuitas em bares, às vezes fotografava também pessoas da minha própria família, conhecidos, pessoas indicadas, fazia também passeios para "turistar" a minha própria cidade... enfim, fui criando uma infinidade de oportunidades para me desenvolver ainda mais.

E desde então tenho criado ainda mais oportunidades não apenas para me aperfeiçoar, mas para o crescimento do meu próprio negócio. Como micro-empreendedora individual, o meu objetivo é fazer com que a minha empresa torne-se uma organização de responsabilidade social em até 5 anos, para que eu possa desenvolver também outras pessoas, não apenas oferecendo vagas de emprego ou algo do tipo, mas desenvolvimento profissionais que consigam caminhar com suas próprias pernas e que deem "vôos" maiores em suas vidas. Mas isto já é assunto para outro post...

Então até agora, isto é tudo.

Ótima semana a todos!

Abs, Valesca Amaral de Figueiredo.